Agenda de promoção de Alagoas na Europa é pauta de encontro com o trade

O trabalho de promoção do Destino Alagoas, encabeçado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), acontecerá durante todo o ano de 2020. Para planejar e alinhar estratégias de ações específicas para março, o secretário Rafael Brito reuniu os presidentes das entidades representativas do trade turístico alagoano para um café da manhã na sede da secretaria, nessa terça-feira (04), no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Entidades como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, Maceió Convention e Visitors Bureau e Costa dos Corais Convention -instituição representativa do Litoral Norte -, além de empresários e hoteleiros de todas as regiões alagoanas, estiveram presentes conferindo o calendário de ações e traçando novas estratégias para impactar o mercado europeu.

O Estande de destaque, promovido pelo Governo de Alagoas na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), maior feira de turismo da Europa, que acontece entre 11 e 15 de março, em Lisboa, Portugal, foi pauta da reunião para alinhar estratégias através da presença dos hoteleiros visando fortalecer os negócios entre europeus e alagoanos.

Além disso, foi pauta também do encontro as ações de capacitação de agentes de viagem e operadores de turismo a serem realizadas em Lisboa e em Porto, em Portugal e Roma e Milão, na Itália. Juntos, esses eventos podem capacitar cerca de 500 profissionais para vender o Destino Alagoas em toda a Europa.

  Para o presidente da ABIH Alagoas, André Santos, essas ações são um desejo antigo do trade turístico alagoano. “É um desejo de muito tempo do turismo de Alagoas atrair o mercado europeu. Com esse trabalho muito bem feito com o Governo do Estado, em parceria com a TAP, esses voos semanais irão nos proporcionar essa abertura para os europeus, contemplando inicialmente Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha. São cinco países com milhares de potenciais turistas para o nosso Estado”, pontuou.

Já para a superintendente do Maceió Convention Visitours e Bureau, Dani Novis, o trade turístico está animado em conquistar ainda mais turistas para o estado, com foco no mercado europeu. Nós estamos extremamente empolgados e comprometidos com tudo o que Governo do Estado está fazendo, acreditando, neste momento, que é uma grande oportunidade para que Alagoas entre neste mercado, definitivamente, e atraia os europeus para cá. Vale agora o comprometimento de todos num esforço para endossar todas as ações da Sedetur e mostrando o porquê o nosso Estado dá certo que é justamente dessa união do público com o privado”, disse.

De acordo com o secretário Rafael Brito, as reuniões são essenciais para o sucesso do trabalho. “É importantíssimo que a gente receba o trade turístico aqui na nossa sede para discutir, debater e pensar em estratégicas que sejam efetivas na conquista do mercado europeu. Além do trade, estamos marcando reuniões com operadores, agentes de viagens e todos os importantes players para consolidar a imagem do nosso Estado lá fora. O novo voo internacional, que liga Maceió e Lisboa, é uma conquista que esperávamos há muito tempo, elevando nosso turismo a outro patamar e gerando milhares de empregos e oportunidades por meio do segmento”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

05/02/2020