Elisabeta abandona Darcy em baile após discussão por ciúmes

Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) vão se desentender nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão” durante o baile de máscaras organizado por Camilo (Maurício Destri). E a filha mais velha de Ofélia (Vera Holtz) larga o namorado durante o sarau, adianta o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (10). A briga acontece porque o amigo do médico fica enciumado ao ver a namorada e Olegário (Joaquim Lopes), ex-marido de Susana (Alessandra Negrini), dançarem juntos. O bon vivant é uma das armas da vilã para tentar, novamente, separar o casal protagonista da trama das seis. As cenas irão ao ar no capítulo do dia 16.

‘Podia ter morrido’, diz Elisabeta

No novo plano, Susana forja um acidente para que Olegário salve Elisabeta de ser atropelada. Agradecida, a irmã de Lídia (Bruna Griphao) convida o vilão para ser sua companhia no baile. “Aquela mascarada entrando com o bonitão parece ser quem você procura, ou não é Elisabeta?”, provoca a megera, que faz de tudo para atrapalhar o romance dos jovens. “Acho que sim”, retruca indisposto com a situação o filho de Lorde Wiiamson (Tarcísio Meira). “Já estava preocupado. Demorou!”, aponta Darcy. “Quase fui atropelada por um carro, que surgiu de repente, do nada! Não fosse esse senhor gentil, podia ter morrido”, explica, ingênua, a também irmã de Jane (Pâmela Tomé), outra vítima das armadilhas de Susana.

‘Olegário foi destemido’, elogia namorada de Darcy

A essa altura já desmascarada pelo inglês, a vilã volta a provocar o casal. “Pelo que entendi, este senhor foi mais que gentil. Foi um salvador! Imagino que tenha se arriscado pra tirar Elisabeta da rota furiosa do maldito carro!”, dispara, cínica, como se não conhecesse o ex-marido, a quem terá reencontrado em prostíbulo. “Foi mesmo ágil e destemido”, assente a filha de Ofélia. Mordendo a isca da vilã, mas sem muita segurança, Darcy questiona: “Então, como posso recompensar esse senhor tão incrível por ter salvado minha namorada?”. “Uma dança com Elisabeta já me alegra. Para celebrar a vida que por sorte não foi perdida!”, responde o malandro, que aproveita a oportunidade para se insinuar a ela.

‘Não sou recompensa para ninguém’, reclama Elisabeta

O mocinho fica esperando para a dança terminar e logo se dirige à Olegário: “Sua recompensa era só uma música”. “Claro, claro. A dama é toda sua”, responde o bon vivant. A fala do namorado irrita a outra irmã de Mariana (Chandelly Braz). “Você foi grosseiro! Não sou recompensa para nada nem ninguém”, protesta. Furioso, Darcy rebate: “Você já conhecia esse homem?”. “Conheci no momento em que salvou minha vida!”, responde Elisabeta. “Pois pela intimidade dos dois, parecia coisa de vidas passadas”, retruca o inglês. “Pena que você mesmo tendo tido tempo de me conhecer ainda não entendeu o tipo de pessoa que sou”, finaliza a mocinha largando o namorado.

10/04/2018