Jornalista Fernando Vanucci é internado às pressas em São Paulo

O jornalista Fernando Vanucci, de 68 anos, precisou ser internado às pressas no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital informou que o profissional deu entrada nesta quarta-feira (10).

Segundo informações do site Teleguiado, o jornalista esportivo dava uma palestra em uma faculdade em São Paulo quando sentiu dores no peito e recebeu os primeiros socorros para problemas cardíacos.

A unidade médica informou apenas que ele tem quadro estável e não há previsão de alta. Em sua trajetória profissional, Fernando Vanucci já comandou programas esportivos na Globo, Band, Rede TV! e Rede Brasil.

Em nota, a Rede Brasil, informou o seguinte: “Fernando Vannucci passou por complicações cardíacas e continua internado na UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. De acordo com os familiares, foi confirmado o infarto. Fernando continua no quadro estável, mantendo-se em observação com previsão de alta no início da próxima semana”.

O jornalista é mineiro de Uberaba e atua na cobertura esportiva desde meados dos anos 70. Desde 2014, trabalha para a Rede Brasil como editor de esportes, informa o Terra.

Em agosto do ano passado, a Globo preparou uma homenagem para celebrar os 40 anos do “Globo Esporte”. Na ocasião, foi feita uma retrospectiva com os momentos mais marcantes do programa. O jornalista, que fez parte da equipe durante décadas, questionou sua ausência nas imagens.

“40 anos do Globo Esporte… Não citaram meu nome, mas quem viu, sabe que eu estava lá por quase 20 anos! História ou não? Pode isso? Nem estava vendo… Recebi uma ligação de um amigo dizendo que tinha acontecido. Surpreso, claro! Raiva? Não… Não tenho esse tipo de sentimento! Ficar triste? Jamais… É só decepção mesmo!”, postou ele nas redes sociais na época.

12/04/2019