Marx Beltrão é homenageado com Prêmio Nacional do Turismo

O alagoano Marx Beltrão, deputado federal pelo PSD, ocupou o ministério do Turismo por cerca de 18 meses. E o conjunto do trabalho de Marx foi eleito pelo trade turístico nacional como de relevância incontestável. Tanto que Beltrão foi escolhido e recebeu, na noite de quarta-feira (05), o Prêmio Nacional de Turismo 2018. No evento de entrega da honraria, o atual Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e o futuro ocupante do cargo, Marcelo Álvaro Antônio, trocaram experiências com Marx Beltrão.

“Este prêmio é o reconhecimento por um trabalho o qual estive à frente, mas que foi uma construção coletiva dos atores do setor do turismo nacional como servidores do Mtur, trade, empresas, entidades, conselho nacional do turismo entre outras. É uma alegria imensa ser reconhecido pelo Brasil como um dos defensores da causa do turismo. Continuarei batalhando por esta bandeira do turismo com ainda mais empenho” destacou Marx Beltrão.

À frente do ministério, Beltrão participou dos maiores eventos do setor, como a WTM em Londres , onde propôs a maior integração da América Latina para promover os destinos da região. Participou também da FITUR, uma das maiores feiras de turismo do mundo, em Madrid. Na ocasião aproveitou a agenda para convidar os empresários espanhóis a aproveitar o pós-olimpíada e investir no Brasil.

Em 11 de abril de 2017 Marx lançou o Brasil Mais Turismo , pacote de medidas para impulsionar o crescimento do setor de viagens no Brasil. Entre as medidas anunciadas estavam a abertura total das empresas aéreas ao capital estrangeiro , para fomentar a competitividade do mercado de aviação civil no Brasil. Outra medida proposta no pacote foi a criação de vistos eletrônicos para países estratégicos.