Veja o que abre e o que fecha no feriado da Consciência Negra em AL

 

img_6786

Centro de Maceió vai funcionar normalmente no
ferido(Foto: Jonathan Lins/G1)

No feriado desta sexta-feira (20), no Dia da Consciência Negra, as secretarias estaduais não irão funcionar. De acordo com a Lei Estadual n° 5.724 de 1995, todos os municípios do estado de Alagoas tem feriado nesta data.

As agências bancárias do estado também não funcionarão nesta sexta. Já os shoppings da capital e o centro de Maceió vão abrir normalmente.

As secretarias da prefeitura de Maceió, assim como as unidades de saúde, não vão funcionar no feriado. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) vão fechar na sexta e só reabrem na segunda-feira (23).

Os mercados públicos funcionam em horário especial. O Mercado do Artesanato vai funcionar de 7h às 12h, o de Fernão Velho de 8 às 14h, Jacintinho de 5h às 13h, Jaraguá de 7h às 13h, o da Produção de 5h às 12h, o da Levada de 6h às 12h, do Tabuleiro de 6h às 13h, Benedito Bentes 6h às 18. Já o Mercado Público de Bebedouro não vai funcionar.

A Aliança Comercial informou que as lojas do centro de Maceió vão funcionar normalmente, no horário de 8h às 18h. As unidades do supermercado Palato funcionarão em horário normal, assim como o supermercado Gbarbosa do Shopping Pátio Maceió, unidades Extras e Hiper.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Maceió, informou que todas as operações dos trens serão suspensas neste dia 20, voltando à normalidade no sábado (21).

Arapiraca
Segundo o Sindicato do Comércio Varejistas (Sindilojas) de Arapiraca, não haverá alteração no horário de funcionamento do comércio da cidade.

O Arapiraca Garden Shopping abrirá em horário normal durante o feriado, das 10h às 22h.

G1