Bando invade escola no Farol, aluno reage e fere assaltante

506a72ad-43cd-4676-8986-5295c51c47ef

Homens armados assaltaram uma escola de informática, localizada nas proximidades da Praça Sergipe, no bairro do Farol, no início da tarde desta terça-feira (24). Um dos alunos reagiu à ação e baleou um dos assaltantes.

Segundo informou o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. Um dos alunos se arriscou reagindo à ação criminosa. Ele conseguiu imobilizar um dos suspeitos e tomou sua arma. Testemunhas disseram que na confusão, um disparo foi efetuado e atingiu de raspão o assaltante.

O grupo fugiu em um veículo Classic branco levando pertences de funcionários e alunos. Equipes do Batalhão da Radiopatrulha ((BPRp) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para realizar buscas pela região.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos, identificado como Carlos André da Silva, de 27 anos, foi preso enquanto aguardava atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Uma mulher que acompanhava o suspeito também foi detida.

Com a dupla, a polícia apreendeu celulares, relógios, um notebook e uma arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Cada Minuto