Delegado Nilson Alcântara autua mais de 40 pessoas por morte de tartarugas na Praia do Gunga

noticia_42093

O delegado Regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara, autuou na noite deste sábado(13), 43 pessoas pela morte de filhotes de tartarugas marinhas e destruição de ninhos da espécie na Praia do Gunga, município de Roteiro.

A ação policial que resultou na apreensão de 53 veículos (quadrículos, bugres e duas caminhonetes que realizam passeios com grupos), aconteceu depois que a polícia recebeu denúncias sobre a morte dos animais, durante os passeios na praia.

Em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma operação que apreendeu os veículos. “Os passeios estavam sendo realizados de forma indevida em uma área de desova”, explicou um dos integrantes da operação.

Pelo menos cinco grupos que ofereciam os pacotes de passeios foram identificados. Eles devem pagar uma multa de R$ 28.108,00, cada.

Os trabalhos da Polícia Civil, através da equipe do delegado Nilson Alcântara, que atualmente responde pela Delegacia de Roteiro, romperam a madrugada deste domingo. As 43 pessoas autuadas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrências(TCO’s) e foram liberadas.

Os veículos apreendidos foram recolhidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Maceió.

Alagoasweb