Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuva forte essa madrugada em Maceió

comdec-377x290

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está de prontidão para o caso de ser acionada devido às chuvas que caem na capital. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, a previsão é de chuva moderada para forte na madrugada desta terça-feira (16). “A Comdec está, como sempre, pronta para atender possíveis chamados da população maceioense”, disse.

Caso sejam registradas ocorrências, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 6205 (das 8h às 17h), 3315-1437 ou 9 8884-2020. “A recomendação para as pessoas que moram em áreas de riscos é que se dirijam para locais mais seguros, caso a chuva seja muito intensa, reforçou  Joana Borba, coordenadora de Atenção Social da Comdec.

A Comdec dispõe de equipamentos que permitem visualizar a pluviosidade nas regiões de Maceió. Atualmente, 14 pluviômetros semiautomáticos em funcionamento, o que facilita o trabalho, já que esses equipamentos permitem uma radiografia exata do que está acontecendo no momento da chuva.

chuva_em_maceio
Defesa Civil emite alerta de chuva moderada em Maceió nesta segunda (15) (Foto: Jonathan Lins/G1)

Ascom/Maceió