Projeto Sorriso de Plantão oferta 40 vagas para voluntários

Inscrições vão até 11 de março; crianças hospitalizadas são o público-alvo do projeto

imagem3

O processo seletivo do Projeto de Extensão Sorriso de Plantão 2016/2017 chegou. Na seleção deste ano, serão ofertadas 40 vagas para novos Palhaços Doutores. Os candidatos podem ser de qualquer área de formação (saúde, humanas ou exatas), de faculdades ou universidades de Alagoas ou, ainda, dos cursos tecnológicos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Os voluntários do projeto atuam em cinco hospitais: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), Hospital Geral do Estado (HGE-AL), Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA/HDT), Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió – Unidade Farol e Clínica Infantil Daisy Brêda.

Em mais de uma década de atuação, o projeto tem envolvido mais de cinco mil crianças em atividades terapêuticas como contação de histórias, musicoterapia, utilização de jogos, arte do clown, ludoterapia e recursos educativos, como pinturas e colagens.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de março através do site do projeto. A primeira etapa da seleção ocorre no dia 19 de março. O edital da seleção será divulgado em breve. Mais informações através do e-mail: contato@sorrisodeplantao.com.br ou das páginas do Sorriso de Plantão no Facebook Youtube.

Ascom/UFAL