Fiscalização eletrônica: SMTT realiza ação educativa na Rotary

Acao_educativa_SMTT_Maceió_Fiscalizacao_eletronica_Rotary-11-377x290

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, na manhã de hoje (22), a primeira ação educativa sobre a fiscalização eletrônica na capital alagoana. No cruzamento da Avenida Rotary com a Avenida Fernandes Lima, a equipe de educação de trânsito do órgão apresentou faixas com informações sobre os motivos e benefícios da implantação da fiscalização eletrônica.

De acordo com a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande, a ação consiste em apresentar à população os locais onde existem os aparelhos de fiscalização eletrônica e a importância deles para reduzir acidentes no trânsito. “Esses pontos foram escolhidos para a instalação e também para as ações educativas que vamos desempenhar essa semana porque são os lugares onde costumam ocorrer mais acidentes”, explicou.

O gerente de vendas, Luís Lima, que também é condutor, passava pelo local da ação e achou interessante a abordagem realizada pela SMTT. “Acho a realização dessa ação educativa fundamental, pois o trânsito tem que ser regularizado. As pessoas precisam entender que o trânsito é coletivo e senão tiver quem o ordene, muitas pessoas se tornam vítimas dele. Cabe ao poder público o papel de conscientizar e por isso eu parabenizo a Prefeitura de Maceió por esse ato”, destacou.

Segundo Juliana, a fiscalização eletrônica tem cumprido sua missão em outras cidades como Fortaleza, que em três meses conseguiu reduzir em 40% o número de acidentes de trânsito. “As pessoas devem levar em consideração que o objetivo não é a multa, o valor pago por quem cometer infrações, mas sim que essa tecnologia vai coibir que as pessoas coloquem em risco a própria vida e a vida de outros condutores e pedestres”, apontou.

As próximas ações educativas devem ocorrer entre amanhã (23) e sexta-feira (26) nos lugares onde já existem os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados, como os cruzamentos próximos ao Makro, à Gruta de Lourdes, à Casa das Carnes e à Avenida Mário de Gusmão. Os aparelhos instalados estão em fase de testes e a fiscalização eletrônica começará a valer efetivamente a partir do próximo dia 28.

Acao_educativa_SMTT_Maceió_Fiscalizacao_eletronica_Rotary-9-1024x575

Ascom SMTT