Governo e Prefeitura de Maceió entregam UPA do Trapiche da Barra

Governador Renan Filho diz que trabalha para abrir a do Benedito Bentes e salienta parceria com prefeituras

large

Oferecer uma saúde pública de qualidade passa por dar opções de pronto atendimento ao cidadão. O governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, inauguraram nesta segunda-feira (22) a Unidade de Pronto Atendimento  (UPA), que atenderá o bairro do Trapiche da Barra, mais precisamente na Avenida Cabo Reis. Pela proximidade, o Hospital Geral do Estado (HGE)  sentirá diretamente um desafogo no número de atendimentos.

As Unidades de Pronto Atendimento, segundo Renan Filho, prestam grande serviço e neste sentido a intenção do Governo de Alagoas é firmar compromisso com prefeituras para assegurar a abertura delas. Na construção da UPA, o Governo do Estado investiu R$ 2.115.390,80 de contrapartida. “É muito importante termos Unidades de Pronto Atendimento à disposição do cidadão, pois desafoga o atendimento do HGE e garante assistência médica aqueles que mais precisam”, enfatizou o governador.

SECOM GOV UPA TRAPICHE 2202 -FOTOS MARCIO FERREIRA- -3- SITE

Benedito Bentes

Ele lembrou que o modelo de UPA em atividade no Estado, a exemplo de Coruripe, Palmeira dos Índios, Viçosa e Penedo, são referência em qualidade. “Vamos pôr para funcionar a UPA do Benedito Bentes o quanto antes. Ela é fundamental para que   ajude as pessoas, pois grande parte das pessoas que mais precisam, por vezes, não podem se deslocar para a parte baixa de Maceió,” destacou Renan Filho.

Sobre a UPA do Benedito Bentes, Renan Filho confirmou que a Secretaria de Estado da Saúde tem feito contato cotidianamente com a Prefeitura de Maceió para permitir a abertura da unidade.

Por fim, o governador relembrou que há 30 anos não se faz um novo hospital em Alagoas. Em tempo, ele ressaltou que vai construir novos hospitais e lutará para mantê-los abertos.

GOV INAUGURA UPA TRAPICHE 2202 -FOTOS MARCIO FERREIRA- -6- SITE

“Maternidade de Risco Habitual começará ainda este ano, assim como o Hospital das Clínicas. No Benedito Bentes, vamos precisar fazer outro hospital na parte alta de Maceió. Estamos pleiteando novos recursos junto ao Governo Federal”, concluiu Renan Filho.

Agência Alagoas