Aliança entre Lessa e Rui provoca troca de dois secretários municipais

Para garantir apoio do PDT, prefeito muda titulares da Semel e Semtabes

201603071034_04c9e558e7
Ronaldo Lessa confirma apoio a Rui Palmeira em coletiva de imprensa

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) confirmou, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (7), apoio à candidatura de Rui Palmeira (PSDB) à reeleição para a Prefeitura de Maceió e adiantou que o partido coordenado por ele em Alagoas ganhou, em troca, a indicação de dois secretários municipais, que tomarão posse de imediato. O parlamentar convocou a imprensa para, ao lado de correligionários, membros da executiva da legenda no estado e do próprio Rui Palmeira, explicar os motivos que levaram a essa escolha.

O acordo fechado com o prefeito permitiu a mudança do titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Nestas pastas, assumem imediatamente Carlos Alberto Moraes, conhecido pelo apelido de ‘Sapinho’, e Jurandir Bóia, respectivamente. Os dois foram indicações pessoais de Lessa.

“Fui criticado, mas assim que o Rui assumiu me coloquei à disposição dele para ajudar o povo de Maceió, sem querer saber de que partido ele era. Meu compromisso é com Maceió e a resposta que dou aos eleitores é essa. Se estou certo ou não só o tempo vai dizer”, informou o deputado federal. Ele disse que o governo Rui “deve ter problemas”, mas que podem ser resolvidos.

“O governo dele deve ter problemas, sim. As pessoas sempre reclamam, por exemplo, da falta de diálogo com os servidores e me coloco à disposição para ajudar nisso. Qual é o governo que não tem problemas?”, completa.

Apoio à pessoa de Rui

Ronaldo Lessa disse que, por outro lado, não está apoiando o PSDB, partido que sempre teve grandes divergências políticas, mas o Rui, apenas, classificado por ele como “uma pessoa séria e comprometida”. Ele disse que a rusga com o PSDB não foi superada porque é uma questão ideológica e confirma que esse apoio se resume à prefeitura e à pessoa do Rui, especificamente.

O deputado federal ressalta que desejaria o governo estadual na aliança. “Gostaria que o governador estivesse junto com a gente, mas não podia esperá-lo. Já tinha assumido esse compromisso”, afirma, acrescentando que não acha impossível uma provável aliança PSDB/PMDB.

“Foram eles, o Renan pai e o Renan Filho, que me incentivaram a isso. Não vejo como impossível essa aliança. Há um pouco de distância agora, mas não vejo como impossível, até pela conjuntura que vivemos. Já se fala, do outro lado, de uma candidatura própria do PMDB, mas pode acontecer”, disse.

Vice

Rui Palmeira reafirmou que pretende continuar com o Marcelo Palmeira na indicação para a vice-prefeitura. “Já falamos com relação aos espaços que o PDT vai ocupar e espero continuar com o Marcelo, que tem sido um grande parceiro sempre que precisamos dele como vice-prefeito. Espero que ele continue encabeçando a chapa conosco”, anuncia.

Lessa informou que o PDT ficou dividido com a escolha dele, mas que isso seria algo comum em se tratando de partidos políticos. “O que queremos agora é a união da maioria”.

PSDB festeja apoio

Já o prefeito disse que o PSDB está contente com o apoio. “O PSDB está muito satisfeito, tanto o diretório municipal quanto o estadual. Estamos fortalecendo nosso grupo político e passamos a contar com a experiência e a qualidade do PDT e do Ronaldo”, avalia.

Lessa reafirma que não tem pretensões para o Executivo, apenas para os cargos de senador ou deputado, caso haja uma abertura.

Gazetaweb