Ronaldo Lessa oficializa apoio a pré- candidatura de Rui Palmeira à prefeitura de Maceió

e306f4ce-7a43-47ef-bbeb-53bec5ca081d

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) oficializou, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (07) que irá apoiar o atual prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) na tentativa de reeleição em outubro deste ano. Eles ainda confirmaram mudanças no comando de mais duas pastas e Lessa ainda reforçou a necessidade do apoio do PDMB à pré-candidatura do tucano.

Apesar de não ter o apoio de 100% do PDT, Lessa disse que decidiu apoiar o Rui a prefeitura de Maceió considerando questões pessoais e o momento político. Ele definiu a decisão como uma “resposta”, já que o PSDB sempre foi um rival histórico. Ele evitou falar em aliança com o PSDB, dizendo que o apoio era a Palmeira. Ele afirmou também que não vislumbra concorrer a prefeitura de Maceió ou ao governo do estado e que pretende seguir como deputado.

“O PDT ainda não está tranquilo com relação a essa decisão de apoiar o prefeito Rui Palmeira. Existe sim a ala que não concorda, não tem sido fácil. Mas, vivemos em uma democracia, a maioria pesou. Mas vamos pensar pra frente, imaginar que vai dar certo e no futuro avaliar melhor. Passou o tempo de ser prefeito. Não quero mais, assim como poderia ter sido governador em 2010 e não quis. Passou, sou deputado e pretendo continuar fazendo o meu papel e usar minha experiência de forma positiva”, avaliou.

Ronaldo Lessa também comentou sobre uma possível aliança do PMDB em torno da candidatura de Rui, que não está descartada. Ele reforçou  tal necessidade e contou que soube de alguns nomes cogitados pelo PMDB para a disputa, mas disse que os nomes não atenderiam às necessidades da capital. “Não sei dizer o que houve nesse contato entre Renan Pai, Filho e o prefeito Rui. Mas aconteceu sim um distanciamento. O prefeito é conhecido por falar pouco, mas foi tocando o município. Mas isso não quer dizer que esteja descartada uma aliança. É totalmente possível”, disse.

“Prefiro (ficar de fora). Só se for para presidente da república (risos). Acho que isso é para a nova geração. Há algum tempo não queria e agora não quero mesmo. Imaginem uma eleição com a gente apoiando o Rui, contra Almeida, JHC e Paulão. Todos colegas de bancada. Ainda bem que estou afastado da coordenação”, avaliou Lessa sobre as eleições de outubro.

Durante a coletiva, Rui Palmeira falou ser fundamental a experiência e liderança do deputado Ronaldo Lessa. Ele também falou sobre a continuidade de Marcelo Palmeira (PSDB) como seu vice. “Marcelo é um parceiro e devemos continuar. Vivemos um momento político muito difícil e uma parceria como essa é importante”, afirmou.

Sai JHC, entra Lessa

Na última sexta-feira (05), Rui Palmeira exonerou todos os servidores comissionados da Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente que eram ligados ao também deputado federal João Henrique Calda, o JHD (SD). O blog do jornalista Davi Soares abordou o tema e antecipou mudanças que seriam realizadas no comando de algumas pastas, muitas delas fruto dessa parceria selada com Ronaldo Lessa.

Hoje, eles confirmaram o nome de Jurandyr Bóia para o comando da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento  e Economia Solidária (Semtabes) e Carlos Alberto Moraes, o “Sapinho” na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“O prefeito me ofereceu a secretaria do Trabalho, afinal, já temos uma história nessa área e nós pedimos a pasta do Esporte. Dependendo da parceria, podemos entrar em outras pastas, mas nada definido”, falou Lessa sobre os frutos da aliança com Rui.

Cada Minuto