Prefeitura abre 200 vagas para cursos profissionalizantes

matricula

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio de uma parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com matrículas abertas para os cursos de Mecânico de Máquinas Industriais, Soldador em Processo TIG e Soldador Caldeireiro. Ao todo, serão 200 vagas disponibilizadas preferencialmente para os beneficiários do Cadastro Único Para Programas Sociais, o CadÚnico.

Os cursos estão sendo ofertados pela Coordenação Geral de Projetos Especiais e Complementares da Semas e os interessados no preenchimento das vagas devem se dirigir, nesta sexta-feira (11), à sede do CadÚnico, que está situada na Rua Barão de Atalaia, nº 753, no bairro do Poço.

Para se matricular é necessário que o candidato tenha idade igual ou superior a 15 anos de idade, esteja cursando a partir do Ensino Fundamental e apresente o Documento de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF ) e os comprovantes de residência e escolaridade. As aulas vão acontecer nas unidades do Senai no Tabuleiro e no Poço, durante os três turnos; manhã, tarde e noite. E os alunos, além do material didático, receberão auxílio transporte e alimentação.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, a oferta dos cursos profissionalizantes aos beneficiários do CadÚnico – entre eles as famílias do Programa Bolsa Família – faz parte de um trabalho de articulação da Semas que visa um diálogo cada vez mais aberto do órgão, com os grupos familiares que se encontram em situação de vulnerabilidade no município.

“Estamos abrindo a temporada de capacitações, mas a intensificação dos trabalhos que visam novas parcerias para garantir um aumento na oferta de vagas para esses e outros cursos continua. A Prefeitura de Maceió vem conseguindo, através de parceiras como esta, fazer com que, mesmo diante das dificuldades pelas quais o país vem enfrentando no quesito econômico, o investimento no Social avance cada vez mais”, destacou Celiany.

Ascom Semas