Rui nomeia Jurandir Boia para a Secretaria de Abastecimento

1349619560foto-12

O prefeito Rui Palmeira segue realizando mudanças em seu secretariado. Desta vez a mudança ocorreu na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). As mudanças foram publicadas na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial do Município.

Rui exonerou Solange Jurema e a secretária adjunta Juliana Vergetti em seus lugares assumiram a pasta Jurandir Boia, como secretário e Lailson Ferreira Gomes, como secretário adjunto.

Boia, inclusive, é um dos nomes ligados ao deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que na semana passada oficializou o apoio a Palmeira na corrida eleitoral deste ano. A aliança entre Rui e Lessa também gerou mudanças na composição do secretariado.

No último dia 04, Rui exonerou todos os 11 servidores comissionados da Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) que eram ligados ao também deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), e encerrou a parceria com o deputado.

O blog do jornalista Davi Soares antecipou as mudanças no Executivo Municipal e adiantou quais secretarias teriam mudanças.

A primeira mudança ocorreu na Sempma, saindo David Maia e em seu lugar assumindo o ex-secretário de Esportes, Antônio Moura. Também entre os gestores tucanos cotados para uma vaga de vereador, Ib Breda já deixou o comando da Superintendência de Iluminação de Maceió. E ainda há expectativa de que saiam do governo para a disputa na Câmara, a secretária do Gabinete do prefeito Adriana Toledo e o superintendente de Transporte e Trânsito, Tácio Melo (SDD).

Rede CM