Secretaria de Cultura promove curso para Preparação de Atores

7cee367fd12ab81e6ccfd7ebc32d45ef_XL
Curso é voltado para o público interessado na área de atuação e direção artística, em especial estudantes e profissionais do segmento audiovisual

Para capacitar e qualificar técnicos e atores para a área de cinema e vídeo em Alagoas, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza o curso de Preparação de Atores para Cinema e Direção.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de março. As aulas serão ministradas no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa).

“Este laboratório tem como objetivo preparar o ator para atuar frente às câmeras, propondo uma série de exercícios práticos com equipamentos semelhantes aos utilizados no mercado profissional, ampliando as possibilidades de inserção do aluno do mercado audiovisual”, destacou a secretária Mellina Freitas.

Para participar, os interessados devem comparecer a sede do equipamento cultural, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, Jaraguá, em Maceió e preencher uma ficha de inscrição. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas.

O curso é voltado para o público interessado na área de atuação e direção artística, em especial estudantes e profissionais do segmento audiovisual.

“Serão abordadas técnicas de atuação, posicionamento perante as câmeras, construção da cena, preparação corporal, entre outras situações pertinentes ao trabalho do ator e diretor”, pontuou o assessor técnico da Secult e facilitador do curso, Márcio Gomes.

As aulas acontecerão nos dias 24 e 30 de março, 05,07,12,14,19 e 24 de abril e 03,05,10,12,17,19 e 24 de maio. Todos os participantes receberão certificados. Mais informações pelo telefone: 3315-7882.

Agência Alagoas