Governador garante que trabalho de integração será mantido

posse-2-696x405
Governador Renan Filho confia em Lima Júnior para manter bom desempenho na Segurança Pública. (Foto: Emerson Lima)

O governador Renan Filho despediu-se oficialmente nesta segunda-feira, 28, do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça do cargo de secretário de Estado da Segurança Pública. Como boas-vindas ao novo titular da pasta, Renan Filho solicitou a Domingos Lima Júnior que se mantenha a estratégia que vem dando certo em Alagoas, reduzindo drasticamente os índices de violência.

“O desafio é de manter a redução de violência em Alagoas, conservando as estratégias, unificando as polícias, mantendo a presença [policial] nas ruas, além da integração das forças policiais, o que tem ajudado muito na celeridade dos julgamentos, nos decretos de prisão. Tudo isso resultou, em um ano, em uma forte redução da violência em Alagoas”, comentou Renan Filho sobre o que espera do novo secretário.

Sobre as mudanças na pasta, o governador esclareceu que as alterações estão sendo ultimadas, mas que de início, um delegado de polícia será nomeado como secretário adjunto da Segurança Pública para levar a diante o trabalho de união de esforços em prol da sociedade alagoana.

Em todos os momentos, Renan Filho confirmou que o trabalho em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e demais instituições será preservado. Tendo em vista a experiência de Lima Júnior, que passou pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, como Radio Patrulha e Bope, igualmente será robustecido.

posse-7
Coronel Lima Junior toma posse. (Foto: Emerson Lima)

“Essa integração das polícias é fundamental para manter os resultados. Em segundo lugar, vamos fortalecer os laços entre as forças. O secretário tem que ser parte de cada instituição que faz a Segurança Pública, além de estreitar laços com os Poderes Constituídos. É uma missão difícil, mas sei que ele é acostumado a missões difíceis”, frisou Renan Filho se referindo a nova missão de Lima Júnior.

Em nome do povo de Alagoas, o governador emocionadamente agradeceu pelo desprendimento e afinco de Alfredo Gaspar de Mendonça à frente da Segurança Pública. Segundo Renan Filho, ele devolveu ao alagoano a credibilidade da pasta diante da sociedade. Ao citar esse legado de Gaspar de Mendonça, o governador foi ovacionado pelos presentes no auditório Aqualtune, do Palácio do Governo.

Agência Alagoas

181