Operação integrada prende oito suspeitos de tráfico e receptação em Maceió

Forças de segurança apreenderam duas motos roubadas, arma, munições e grande quantia em dinheiro

????????????????????????????????????

A política de integração das forças de segurança é um dos principais fatores responsáveis pela constante redução dos índices de criminalidade verificado nos últimos dezesseis meses em Alagoas. Dando continuidade a esse trabalho, na madrugada desta sexta-feira (08), mais uma operação integrada foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, envolvendo as policias Civil e Militar, com o apoio do Grupamento Aéreo, em bairros da parte alta e baixa de Maceió.

A operação cumpriu dezoito mandados de prisão expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital, sendo dez deles na parte alta de Maceió e oito nos bairros da parte baixa da cidade. As investigações foram feitas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, com o apoio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), resultando na prisão de oito pessoas e na apreensão de duas motos roubadas, um revólver calibre 38, seis munições, três mil e 800 reais em dinheiro, 300 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Seis presos e parte do material apreendido foram apresentados à sociedade em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (8), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro, em Maceió, pelo coronel Neyvaldo Amorim, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Delegado Ronilson Medeiros, chefe da Divisão Especial de Investigação e Capturas, Delegado Acácio Junior, que liderava a operação e o Coronel André Madeiro, comandante do Grupamento Aéreo da SSP.

No bairro de Ponta da Terra, foram presos Wellignton Lima Santos, vulgo Caruzu, de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo, um – revólver calibre 38 – e seis munições. Na mesma área foi preso Jedison Antonio Severiano de Araujo, de 38 anos, em flagrante por tráfico de drogas, com 200 gramas de maconha e 3800 reais em dinheiro.

Já nos bairros Tabuleiro dos Martins e Benedito Bentes, foram presos Natanael de Melo Amancio, Antonio Laurindo Mauricio Neto, Diego Mendonça Ferreira e João Paulo de Almeida Silva, todos foram pegos em flagrante na receptação de duas motos roubadas. Natanael e Diego Mendonça possuíam mandados de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a realização da coletiva foram presos mais dois indivíduos que não foram identificados. A operação continua em andamento visando o cumprimento de todos os mandados e não tem previsão de término. As motocicletas roubadas foram encaminhadas para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, em Maceió. Já os presos irão para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.

O delegado Ronilson Medeiros ressaltou a importância da colaboração da sociedade na busca pelos criminosos. “A sociedade continua colaborando com nossos serviços, realizando as denuncias de forma anônima pelo 181. As informações repassadas pela população foram essenciais para a prisão dos criminosos feita nessa operação”.

Já o comandante do CPC, coronel Neyvaldo, revelou que as operações terão continuidade na busca pela construção de uma nova Alagoas. “Essa política de integração das forças de segurança continua dando bons resultados e operações como essa irão continuar acontecendo visando sempre o estabelecimento da paz e o combate à criminalidade”, destacou o comandante.

Ascom SSP