SMTT vai cadastrar idosos para vagas de estacionamento em Maceió

smtt_cartao_idoso-1-1024x880
Foto/arquivo: Ação da SMTT na emissão de credenciais de idosos para estacionamento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai realizar nesta sexta-feira (08) e sábado (09) o cadastro e a confecção de credenciais de vagas de estacionamento para idosos. A ação será realizada no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes. Das 10h às 17h, além das credenciais, a população poderá adquirir também os cartões Bem Legal Sênior ou o Bem Legal Cidadão.

Para cadastrar-se e adquirir a credencial de estacionamento em vagas de idosos, aqueles que possuem mais de 60 anos só precisam levar CPF, RG e comprovante de residência. “A confecção é gratuita e será realizada na hora. Não é necessário trazer cópias dos documentos, apenas os originais”, orienta a chefe do Posto de Cadastro e Recadastro da SMTT, Zesilda Accioly.

Os idosos com mais de 65 anos que comparecerem ao local também poderão realizar o cadastro do Cartão Bem Legal Sênior, que possibilita a passagem pela catraca dos ônibus coletivos sem pagar a tarifa. Os documentos necessários para adquirir o benefício incluem originais e cópias de CPF, RG e comprovante de residência, além de uma foto 3×4.

Integração temporal

Nos dois dias de ação da SMTT haverá também o cadastro do Cartão Bem Legal Cidadão. Apenas com os originais de CPF, RG e comprovante de residência, qualquer pessoa que passar pelo local poderá adquirir o cartão gratuitamente.

Além da comodidade de não precisar andar com dinheiro para pagar a passagem, no caso do Bem Legal Cidadão, Estudante ou Vale Transporte, uma das principais vantagens da utilização de qualquer um desses cartões é a integração temporal entre as linhas já contempladas no atual Sistema Integrado Mobilidade de Maceió (SIMM).

Pagando somente uma passagem, o passageiro pode realizar o segundo ou mais embarques gratuitos em outra linha do mesmo lote (empresa de ônibus), na mesma direação de sentido durante o período de 1h30.

Nicollas Albuquerque e Leonardo Araújo – Ascom SMTT