Operação cumpre mandados e prende seis envolvidos em crimes em Maceió

materialop1

Uma operação policial deflagrada na manhã deste sábado, 9, prendeu seis pessoas envolvidas em crimes em Maceió. Uma arma de fogo foi apreendida, além de munições, cocaína e uma quantia em dinheiro. Os alvos das prisões e apreensões foram residências localizadas no bairros do Jacintinho e nos conjuntos Salvador Lyra e Eustáquio Gomes.
A ação, que envolveu equipes da Radiopatrulha, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do serviço de Inteligência da PM e do Instituto Federal de Fiscalização (IFF), cumpriu sete mandados de prisão e de busca e apreensão representados pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação ocorrida nesta manhã é um desdobramento de outra, realizada em março deste ano, no conjunto Santa Maria, e que resultou na prisão de três pessoas e apreensão de 10,5Kg de maconha, uma arma de fogo e R$ 9.000.
Entre os envolvidos na operação de hoje estão dois reeducandos, identificados como Givaldo Barbosa de França, o “Quinzinho”, de 34 anos e Edilson Marinho Gomes, de 33 anos. Ambos estão no sistema prisional. Cláudio Moisés Gouveia da Costa, de 28 anos; Joana d’Arc da Conceição Santos, de 27 anos; Renato Santos, de 31 anos e um acusado, identificado apenas como “Remela”, foram presos. Todos são acusados de associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições; duas cartelas com diversas munições; 350 gramas de cocaína e a quantia de R$ 5.800.
Presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Ascom – PM/AL