Vacinação antirrábica supera meta com cobertura de 84%

cao-377x290

Em Maceió, a campanha da vacinação antirrábica imunizou mais de 113 mil animais. Foram 83 mil cães e 30 mil gatos vacinados, atingindo o patamar de 84,43%. A meta do Ministério da Saúde foi o de vacinar 80% do universo preterido. A Coordenação das Ações do Controle da Raiva do Centro de Controle das Zoonoses (CCZ), ligado à Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a atividade nos dois primeiros sábados do mês de abril.

No último dia 2, primeiro dia “D” da campanha, foram vacinados mais de 90 mil cães e gatos nos 83 pontos de oferta da vacina na capital. Segundo a coordenadora das ações de Controle da Raiva, Jéssica Carolina Bezerra, com esses animais imunizados a campanha local atingiu um percentual de 64%. No segundo sábado, 09 de abril, foram imunizados 20.294 cães e 8.213 gatos.

A Campanha Antirrábica também contou com uma etapa rural, que ainda não foi concluída, sendo realizada por agentes de endemias que visitam residências e pequenas propriedades rurais em localidades mais distantes e de difícil acesso, como nos bairros de Fernão Velho, Ipioca, Pescaria e algumas localidades do Benedito Bentes. “Só devemos ter o resultado da área rural na próxima semana”, enfatiza Jéssica.

Ela informa que aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram vacinar seus cães e gatos devem e podem procurar a sede do CCZ, localizada no Loteamento Palmares, quadra 03, s/n, Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, onde há vacina disponível.

Maiores informações pelo telefone 3315-5456

ASCOM – SMS