Conselho Estadual de Trânsito tem novo presidente

O subcomandante do Bptran, major Felipe Lins, será o vice-presidente do Cetran, representando a Polícia Militar no colegiado

13d7a3398dc7b388aef2399aed0ae945_L

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (12), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), tomou posse o novo presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Ederaldo José Santos de Araújo Barros, atual chefe de Gabinete da autarquia.

 

“Hoje, o meu sentimento é de responsabilidade e de gratidão ao governador Renan Filho, por mais uma vez ter demonstrado a sua confiança na minha capacidade de trabalho e na minha lealdade. Recebo essa nova missão, que será cumprida com amor e dedicação”, ressaltou o novo presidente do conselho.

 

A solenidade contou com a presença do diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, que representando o governador Renan Filho destacou a importância do conselho e parabenizou a nova presidência.

 

Ainda na manhã desta terça-feira, após a solenidade de posse, ocorreu a primeira reunião da presidência do Cetran com os conselheiros do colegiado. Na ocasião, foi feita a escolha do vice-presidente, que será o representante da Polícia Militar, major Felipe Lins, subcomandante do Batalhão de Policiamento no Trânsito (Bptran).

 

De acordo com Ederaldo José Santos, outra medida que foi tomada de imediato foi a escolha dos membros que farão parte das comissões da banca especial e de municipalização, pois uma das determinações do Governo do Estado é a aceleração do processo de municipalização do trânsito nos demais município alagoanos.

 

“Até o momento nós possuímos 15 cidades com o trânsito municipalizado e temos mais duas em processo final, mas é muito pouco para quantidade de municípios que nós temos hoje. Então, essa é uma das nossas metas para 2016”, destacou Ederaldo Araújo.

Lais Peixoto – Agência Alagoas