Polícia prende outra vez acusado de matar blogueiro de Pilar a tiros e pedradas

preso

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou, na manhã desta quarta-feira (13), dois homens acusados de homicídios em Pilar. Entre eles, o acusado de assassinar o blogueiro Antônio Victor Lopes, de 24 anos, morto a tiros em outubro de 2015, em Pilar.

O delegado titular da cidade, José Carlos, não deu detalhes das motivações criminais para a prisão de Jaciel Peres de Araújo, mas relata que chegou até Petrúcio Rocha Morais Filho depois que ele foi apontado por familiares de sua vítima como autor do crime. Ambos foram detidos em Pilar.

Jaciel havia sido detido ainda em 2015, dias depois do assassinato do blogueiro, mas a polícia não conseguiu indícios suficientes para manter o suspeito preso. Jaciel Peres acabou solto um mês depois de expirar o prazo de 30 dias da prisão temporária. Desta vez o acusado chegou a confessar à polícia autoria do assassinato de Luiz Carlos da Silva, o “Carlinhos”, morto a tiros em 18 de outubro de 2014 na mesma cidade.

Além de Jaciel, Petrúcio Rocha Morais foi preso acusado do assassinato de Paulo César Lourenço, crime ocorrido em 7 de abril no município de Pilar, o último registrado este ano naquela cidade.

Na ocasião, Petrúcio teria atentado contra os membros da família de Paulo César, incluindo a esposa da vítima grávida de oito meses. Sem sucesso, o acusado matou Paulo enquanto que o resto da família conseguiu fugir para uma fazenda vizinha.

Violência em Pilar
O delegado José Carlos está lotado em Pilar faz pouco mais de um mês e alerta sobre dados alarmantes de crimes contra a vida naquela cidade. De acordo com o delegado, durante todo o ano de 2015 foram registrados 26 assassinatos na cidade, enquanto até o dia 7 de abril do corrente ano, 17 pessoas foram mortas. O delegado acredita que até o final do ano o número de homicídios na cidade deve ser bem superior em comparação ao mesmo período do ano passado.

Milton Rodrigues e Amanda Dantas – Alagoas 24 Horas