Após câncer de pulmão, Ana Maria Braga volta a fumar

anamariabraga
Ana Maria Braga confirmou que voltou a fumar mesmo após ter tido câncer no pulmão. A recaída foi noticiada pela própria apresentadora, no programa Mais Você, mas prometeu que segue na luta para abandonar o vício -que teria sido o responsável pelo fim de seu namoro com o piloto americano Bill.

Há cerca de um mês, a apresentadora publicou uma foto em seu Instagram autografando um livro, onde dava pra ver na mesa um maço de cigarro junto com um isqueiro. Minutos depois, Ana teria apagado a imagem e postou uma nova, na qual os itens não aparecem.

Ana Maria Braga passou por exames de rotina nos Estados Unidos enquanto estava de férias do programa Mais Você. Ela decidiu contar para seu público sobre a doença e também sobre a cirurgia no pulmão, em dezembro.

“Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz radioterapia, quimioterapia. Fiquei estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira”, disse a apresentadora, que, além de aconselhar as pessoas a fazerem sempre um check-up, ainda disse ter parado completamente de fumar.

Antes de descobrir o terceiro câncer – Ana Maria já havia se curado de um câncer de pele e outro no reto -, a apresentadora fumava um maço de cigarro por dia.

Estadão