Cepa oferece cultura e gastronomia para população do Farol neste sábado

Ações começam às 15h e integram Projeto Cepa Vivo;ideia é tornar o espaço educacional em uma referência cultural para Maceió

6be84fda5cf0dc80a7c6b782ad45be3c_L
Atividades culturais vão tomar o Cepa neste sábado a tarde; entre elas, o Papel no Varal. Foto:José Demétrio/Valdir Rocha

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) vira palco de uma tarde de lazer e cultura para a comunidade, neste sábado, 16. O projeto Cepa Vivo, que envolve os moradores do bairro do Farol e adjacências, começa às 15h, e tem entrada franca.

 

Lançado em fevereiro, o projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Polícia Militar e que também conta com o apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude; Cultura (Secult) e Prevenção à Violência (Seprev).

 

A ação visa fortalecer os laços entre o espaço educacional e os moradores do Farol e arredores, que, tradicionalmente, já utilizam o espaço para práticas esportivas.

 

Atrações – Dentre as atividades programadas, constam apresentações musicais, teatrais, declamação de poesias e gastronomia. Estudantes das escolas Moreira e Silva, Silveira Camerino, Princesa Isabel e Afrânio Lages vão expor seus talentos em apresentações de MPB, saraus literários e uma encenação do Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.

 

Seduc_Cepa

 

Outras atrações confirmadas são o sarau poético do professor Ricardo Cabus com o projeto Papel no Varal, sessões de observação no Observatório Astronômico Genival Leite Lima e a exposição de obras do professor de Artes Wellington Amâncio, da Escola Estadual Watson Clementino Gusmão, de Delmiro Gouveia.

 

Além de cultura, os frequentadores terão à sua disposição espaços gastronômicos com comidas típicas nordestinas e o tradicional pão de queijo mineiro.

 

Ricardo Lisboa, superintendente de Políticas Educacionais da Seduc e membro da comissão responsável pelo projeto, destaca importância do evento para o fortalecimento dos laços entre a comunidade educacional e a população que habita o entorno do Cepa.

 

“Este evento será uma oportunidade para que estes grupos se aproximem e interajam mais, fazendo do Cepa uma referência de cultura e lazer”, disse o superintendente.

 

Programação

15h00 – Duetos musicais com alunos da Escola Estadual Moreira e Silva, alunos cantando MPB;

15h30 – Sarau da Escola Estadual Silveira Camerino;

16h10 – Encenação do Auto da Compadecida com alunos da Escola Estadual Afrânio Lages;

16h40 – Sarau da Escola Estadual Princesa Isabel;

17h10 – Projeto Papel no Varal com Ricardo Cabus;

18h00 – Atração musical

19h00 – Observação no Cecite

 

Mateus Almeida – Agência Alagoas