Foodida quer ser a rede de delivery mais rápida de fast food, veja !

foodida
Apps de comida delivery costumam fazer bastante sucesso por aqui. O maior, iFood (que recentemente comprou o HelloFood), ajuda milhares de pessoas a fazer uma boquinha durante a noite. Agora, quem está começando a entrar no mercado é a Foodida — tire o sorriso do rosto.

A Foodida quer criar uma comunidade on-demand um pouco diferente: os próprios usuários vão entregar a comida. Isso vai funcionar da seguinte maneira: você abre o app e vê que algum vizinho seu comprou um lanche para ser retirado no Subway. Você vai até o Subway, pega a comida, entrega para o seu vizinho, e como recompensa ganha um valor X — o pagamento é dividido entre Foodida e “você”. O que você vai fazer com esse dinheiro, não importa.

“Foodida é uma comunidade colaborativa baseada na confiança”

Até o momento, a Foodida só funciona em certas áreas de Los Angeles, nos EUA. Em entrevista ao VentureBeat, o CEO Stefan Fraas comentou o seguinte: “Nós somos uma comunidade que permite a todos pedirem comida e fazerem dinheiro dentro de um mesmo aplicativo”.
Pode parecer um conceito estranho, afinal, é uma comunidade colaborativa baseada na confiança. “Se alguém está doido para comer um fast food, ele pode sair para comprar o próprio lanche e ainda pegar a comida de alguém para ganhar uns trocados. Ou, ainda pode ficar em casa e receber o lanche de outro usuário do Foodida”, disse o CEO.
foodida2
Ideia da Foodida

Se você parar para pensar, o modelo até permite que você coma de graça: “Se você pegar, por exemplo, um hambúrguer para alguém quando você for pegar o seu, o seu deve acabar saindo de graça”, explicou Fraas.
A cultura fast food é violenta nos EUA. Em San Fernando Valley, em um espaço de 12 quilômetros quadrados, existem 32 Subways, 24 Starbucks e 22 McDonald’s. Ou seja, há uma demanda muito grande e, consequentemente, espaço para aplicativos como esse terem uma chance no mercado.
E no Brasil? Não existem nem rumores que a Foodida chegaria por aqui. Será que um aplicativo colaborativo de entrega de comida daria certo? Dê a sua opinião nos comentários.

VB