Emater planeja assistência técnica e extensão rural para Grande Mata alagoana

Ações serão realizadas na agricultura familiar a partir das cadeias produtivas de horticultura, apicultura e fruticultura

f59925a8b812d135c9eda98fc21a4fc0_L
Apicultura é um ramo da economia da região Norte que terá apoio por parte da Emater-AL. Foto: Codevasf

Com a chegada dos novos bolsistas, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL) dá continuidade às ações de assistência técnica e extensão rural no campo. Assim, o gerente responsável pela cobertura da Grande Mata alagoana – que engloba 32 municípios do Estado da Zona da Mata e Litoral Norte -, Moisés Leandro, realizou nesta segunda-feira, 18, reunião de planejamento das atividades para o ano de 2016. Investimentos serão priorizados para fomentar três culturas econômicas.

 

Segundo Moisés Leandro, serão trabalhadas num primeiro momento as cadeias produtivas da horticultura, apicultura e fruticultura.

 

“Nós iremos buscar cooperativas que atuam nesses segmentos para que haja um trabalho de assistência técnica e extensão rural nesses municípios e, esperamos contar com a participação das cooperativas para auxiliar na realização das atividades”, explicou o gerente regional.

 

A reunião tem continuidade nesta terça-feira, 19, onde representantes das cooperativas e técnicos da Emater-AL avaliarão as prioridades da agricultura familiar na região a partir dessas cadeias produtivas.

 

Vinícius Rocha – Agência Alagoas