Prefeitura fará recadastramento de servidores municipais

CAPA-DA-PAGWDINA

A Prefeitura Municipal de Maceió realizará, de 9 de maio a 8 de julho, o Recadastramento de Servidores Efetivos da Administração Direta e Indireta, bem como de Aposentados e Pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev).

Decreto publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20) informa os detalhes sobre a ação, incluindo o público a que se destina, procedimentos, período e locais de agendamento e atendimento presencial.

O recadastramento será coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que fará o atendimento aos servidores.

De acordo com o secretário de Administração, Fellipe Mamede, a medida pretende atualizar as informações e traçar o perfil do servidor público do Município de Maceió, representando também avanço do ponto de vista da modernização da gestão administrativa da Prefeitura de Maceió, que passará a contar com uma base de dados completa sobre os servidores municipais. “O recadastramento será feito de forma presencial, mas pela primeira vez, na gestão municipal, as informações prestadas pelos servidores ou representantes legais serão todas digitalizadas, eliminando o uso do papel, além do que serão recolhidas impressões digitais e registro fotográfico”, explica.

Inicialmente, a Prefeitura vai divulgar em todos os órgãos e unidades funcionais da Prefeitura como o servidor poderá agendar o atendimento. Essa etapa será feita em plataforma digital que direcionará o servidor para um local de atendimento descentralizado, conforme seu perfil e categoria funcional. “O modelo que estruturamos segmenta o atendimento de acordo com públicos específicos, de modo a garantir mais eficiência nesse atendimento, uma vez que os servidores serão recebidos em locais relacionados a suas atividades funcionais”, explica Mamede.

O agendamento terá início no dia 2 de maio e o recadastramento começa a ser feito no dia 9 do mesmo mês, conforme a data e o local agendados para cada servidor.

Os servidores serão informados em seus locais de trabalho, por meio dos canais de informação da Prefeitura e nos veículos de informação. “Antes do início do recadastramento, os servidores terão acesso a todas as informações necessárias, seja por meio dos chefes de setores, seja por meio do portal da Prefeitura [www.maceio.al.gov.br], ou ainda pelo pessoal capacitado para esclarecer todas as dúvidas e atender, inclusive, situações excepcionais, como casos de atendimento domiciliar ou por representação”, afirma o secretário Felipe Mamede.

Secom Maceió