Nova diretoria da Adepol toma posse

diretoria-696x488
Nova diretoria da Adepol (Foto: José Nunes)

A nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL) tomou posse oficial, nesta quinta-feira (21), para o mandato de dois anos à frente da instituição, gestão 2016/2018. O delegado Mário Jorge Barros é novo presidente e o delegado Robervaldo Davino, vice-presidente.

A Adepol-AL representa cerca de 200 delegados e é uma das mais importantes entidades ligadas ao setor de segurança do Estado, com participação imutável na assistência à categoria e na sociedade, quando o assunto em discussão é segurança pública.

O ex-presidente da Adepol-AL, delegado Antônio Carlos Azevedo Lessa, falou da evolução salarial da categoria e reforma e ampliação da sede da Adepol-AL, pelo período de seis mandatos à frente da entidade. “É um orgulho muito grande, uma honra ter ocupado a presidência; é hora de agradecer a todos e destacar a participação da diretoria que está saindo, que atuou sempre com desprendimento, pensando na instituições e na classe”, disse.

O presidente empossado, delegado Mário Jorge Barros, frisou  que a entidade continuará evoluindo e cobrando ações nas esferas estadual e federal, para garantir mais condições de trabalho e melhorias salariais para os delegados. “Precisamos ampliar o debate com as autoridades do Estado para buscarmos soluções para nossas demandas. Para isto, a união da categoria deve ser cada vez mais compartilhada entre nós”, destaca.

O vice-presidente, delegado Robervaldo Davino, tem grande experiência classista e já ocupou o cargo de secretário de Segurança do Estado, um perfil político que será de extrema importância para a defesa dos direitos da categoria na diretoria da Adepol-AL. Durante a posse, ele disse que as ações da entidade seguem firme com o propósito de trazer melhores resultados para os associados à entidade.

Também compõem a nova diretoria, os delegados José Fernandes do Nascimento Oliveira (1º secretário), Oldemberg Fonseca Paranhos (2º secretário), Francisco de Assis Amorim Terceiro (1º tesoureiro), Valter Alves Gama (2º tesoureiro) e Antônio Carlos Azevedo Lessa (orador oficial).

A nova composição do Conselho Deliberativo tem os delegados Osvanilton Adelino de Oliveira (presidente), Rubem Natário Silveira (vice-presidente), Guilherme Iusten (secretário), Ivanildo Inácio de Brito (1º vogal), Maria Fernandes Porto (2º vogal), Emanuel David Freitas Viana (3º vogal) Claudemiltkson B. I. de Queiroz (4º vogal).

A posse solene vai ser realizada no próximo dia 29 de abril, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, com coquetel para delegados e convidados da Adepol-AL.

Ascom PC/AL