Cabo subterrâneo de energia é roubado e sete postes ficam sem funcionamento

poste

Um cabo subterrâneo que distribui energia elétrica para um trecho da  Avenida Silvio Viana, localizada na orla do bairro da Ponta Verde, foi roubado na noite da última sexta-feira (22). Sete postes da região ficaram sem funcionamento após o furto.

De acordo com o superintendente municipal de energia e iluminação (Sima), Frederico Lins, a equipe técnica da Sima está trabalhando na região desde sábado para normalizar a energia elétrica dos sete postes que foram prejudicados com o furto do cabo de energia.

“Detectamos que sete postes do canteiro silvio viana estavam sem funcionar na noite de sexta-feira, a equipe foi ao local mas como era tarde da noite, tiveram que voltar no sábado para fazer os reparos e foi quando detectaram que o cabo de energia subterrâneo havia sido roubado. Pretendemos terminar ainda hoje a recuperação para que toda a  energia do trecho seja reestabelecida” ressaltou.

Lins destacou que o Boletim de Ocorrência (BO) não foi possível ser feito porque a polícia civil está em greve, mas que esse é o procedimento padrão adotado pela superintedência quando ocorre situações de roubo dos cabos de energia. E solicitou que a população ligue para a polícia no 191, ou para o Disque Luz, no 0800 031 9055, caso alguma situação irregular for presenciada.

M,aria Alliny Torres