Secult promove reunião de planejamento para o Dia da Consciência Negra

Segmentos culturais irão debater estratégias para definir programação para data

f392dca2e0ea5962c7044bec76e29378_L
Representantes participarão de oficinas culturais, de elaboração de projetos e de capacitação de gestão dos programas de turismo. Divulgação

O segmento da cultura afro-alagoana estará reunido para definir ações para as comemorações do “Mês da Consciência Negra”. A Reunião de Planejamento Estratégico acontecerá nesta quarta (27) e quinta-feira (28), no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, no bairro do Jaraguá.

 

O encontro é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura através da Fundação Cultural Palmares, e visa um planejamento participativo das atividades alusivas ao dia 20 de Novembro. “Desta reunião, iremos estabelecer um acordo para a construção de um evento marcante para toda comunidade, fomentando as manifestações da cultura afro-brasileira”, disse a secretária Mellina Freitas.

 

A reunião será mediada pelo coordenador-geral de gestão estratégica da FCP, Sandro Santos. O evento contará ainda com a representante regional da FCP, Élida Miranda, e Edi Freitas, do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-brasileiro da FCP.

 

Os representantes participarão de oficinas culturais, de elaboração de projetos e de capacitação de gestão dos programas de turismo. Também será pontuada a formatação do Edital de Apresentações Artísticas e Culturais para a Semana do Dia 20 de Novembro.

Teresa Machado – Agência Alagoas