3º BPM registra prisões por tráfico de drogas e roubo em Arapiraca

Na madrugada deste sábado (09), equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar registraram duas ocorrências de tráfico de drogas e uma de roubo em bairros distintos de Arapiraca que culminaram na prisão de um homem e na apreensão de dois adolescentes.
No bairro Primavera, a Força Tática apreendeu um adolescente infrator, de 15 anos, após denúncia anônima de tráfico de drogas. Após buscas na residência do suspeito foram apreendidas 650 gramas de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 70,00 reais em espécie. Ele foi conduzido a Central de Polícia para os devidos procedimentos.
Já no bairro Manoel Teles, a Força Tática de deslocou até uma residência da Rua Ipiranga para averiguar uma denúncia anônima de que no local funcionava uma ‘boca de fumo’. Com a devida autorização do proprietário foi proferida uma busca na casa e os policiais encontraram 27 pedras de crack, nove bombinhas de maconha e R$ 8,00 em espécie. O adolescente de 17 anos foi levado a Central de Polícia para os devidos procedimentos.
Roubo
Ainda na madrugada, as equipes foram informadas por um alerta do COPOM que um veículo Fiat MOBI vermelho, com três indivíduos, teriam cometido um assalto a uma residência em Palmeira dos Índios e fugido pela Rodovia que dá acesso à região de Arapiraca.
Em Senador Teotônio Vilela a equipe de Radiopatrulha foi abordada por uma senhora que relatou aos policias ter sido assaltada por ocupantes de um veículo que coincidentemente batia com as informações do veículo envolvido da ação anterior.
Após rondas, com o apoio da Força Tática, os policiais conseguiram encontrar o veiculo e o proprietário do automóvel, identificado como Edmilson Sebastião dos Santos, de 39 anos, em uma lanchonete da cidade acompanhado da esposa. Nada foi encontrado com ele e nem no veículo, porém com as chegada da vítima ela reconheceu o veículo e suspeito como autor do roubo em sua residência.
Os envolvidos foram conduzidos a Central de Polícia, em Arapiraca, chegando lá, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Em posse das imagens do circuito de câmeras, o proprietário do veículo foi identificado pela roupa e confessou ser o condutor do carro no momento do assalto, sendo então autuado e detido.
Ascom – 09/12/2017