BPTran apreende simulacros e aborta assaltos à coletivos de Maceió

Em menos de 12 horas, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam dois simulacros de arma de fogo durante abordagens a ônibus coletivos na parte baixa de Maceió. As ocorrências foram registradas pelo Policiamento Móvel de Abordagens a Coletivos (PMAC), que integra o Programa Força Tarefa do Governo do Estado, nessa sexta-feira (08).
A primeira apreensão foi registrada por volta das dez horas da manhã durante abordagens realizadas na Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara. O simulacro seria utilizado por Mackson Diego Silva de Lima, de 18 anos, para assaltar os passageiros do ônibus da empresa Real Alagoas.
Já no período noturno, por volta das 21 horas, as equipes receberam a informação de um cidadão que relatava que um ônibus estava sendo assaltado. Após encontrar o veículo, foi ordenado que os passageiros descessem para a realização da busca pessoal. Com Jonatha Alves da Silva, de 23 anos, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele estava acompanhado de Jonathan Nicolas Alves da Silva, de 18 anos. Com a dupla também foram encontrados R$ 57,00 em espécie, valor este subtraído do cobrador do coletivo.
Diante das constatações, todos os envolvidos nas duas apreensões foram encaminhados à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.
Ascom – 09/12/2017