Shakira do Sertão, a drag queen ‘cabra macho’ da Globo

Como uma delicada flor que nasce no meio de cactos, Shakira do Sertão desafia o conceito de virilidade do homem nordestino.

A personagem será um dos destaques da supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’, que estreia dia 23 na faixa das 23h, na Globo, revela o Terra.

O ator pernambucano Jesuita Barbosa, de 26 anos, interpreta Ramirinho, filho do poderoso e conservador juiz Ramiro, papel de Fabio Assunção.

Sob pressão paterna, o rapaz aceita a contragosto assumir um negócio de extração de um tipo valioso de argila.

Para extravasar a sensibilidade represada, Ramirinho se transforma à noite em Shakira do Sertão, drag queen que é a grande atração do Bodão Night Club.

Travestido como cantora e DJ, ele consegue deixar fluir sua sexualidade e a essência artística.

Trata-se da clássica trama do filho obrigado a ter uma vida dupla por conta da opressão de um pai castrador.

No caso, ganha efervescência maior por acontecer em um clã no qual a imagem do ‘cabra macho’ ainda é regra de conduta.

Shakira do Sertão representa a transgressão contra tradições culturais e comportamentais de uma região – e de um País – onde a heteronormatividade é valorizada e imposta.

A drag cujo nome faz referência à cantora colombiana de sucessos como ‘Estoy Aquí’ deverá fazer jus ao título da supersérie e mostrar-se forte para enfrentar o preconceito intrínseco à sua origem.

Ator premiado de sua geração, Jesuita Barbosa é um defensor da liberdade sexual.

“Sou livre e fico com quem eu quiser, sejam homens ou mulheres. Prefiro não me bloquear”, disse o jovem artista à revista ‘Veja’.

Aguardada com grande expectativa devido às belas cenas exibidas nas chamadas, ‘Onde Nascem os Fortes’ é da autoria de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira, direção geral de Luisa Lima e direção artística de José Luiz Villamarim.

10/04/2018